Essa atividade é indicada para o 4º do Ensino Fundamental I, mas também pode ser trabalhada com o 3º ano, dependendo do nível da turma. Tem como objetivo principal o reconhecimento do sistema monetário brasileiro, bem como o seu uso em notas e moedas.

Para essa atividade é interessante que, se possível, o professor disponha de dinheiro e moedas de brinquedo para que o aluno possa manipular e, assim, no concreto resolver o problema. Se possível, realize a atividade em duplas e passe monitorando o trabalho, fazendo intervenções, juntando valores.

Abra um momento para discussão em grupo das diferentes conclusões e estratégias utilizadas por cada dupla, para que compreendam que há diferentes formas de organizar determinados valores. Após essa atividade é interessante verificar a aprendizagem dos alunos, elabore situações-problemas envolvendo compra e venda, para observar se entenderam o funcionamento do sistema monetário brasileiro.


HABILIDADES:

EF04MA25- Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

Se tiver alguma sugestão entre em contato conosco através de nossas redes sociais.



Clique no DOWNLOAD e baixe gratuitamente!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa Política de privacidade